Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sugestões para o Ranking

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Morty Magnum
Agente Esmero
Agente Esmero
Morty Magnum


Masculino
Número de Mensagens : 730
Idade : 27
Localização : Juno
Data de inscrição : 03/01/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeTer 02 Nov 2010, 12:37 pm

Como já foi visto na reunião, estamos planejando um ranking como as posições dos membros do clã. O ranking seria baseado em jóias. Garbas já deu uma ideia:

1- Diamante
2- Ruby
3- Esmeralda
4- Safira
5- Aqua-Marina
6- Granada
7- Topázio
8- Peridoto
9- Ametista
10- Ônix

Eu dou a minha também:

1- Emperium
2- Platinum
3- Diamante
4- Esmeralda
5- Rubi/Safira (Nesse caso Rubi para Masculinos e Safira para Femininos)
6- Topázio
7- Granada
8- Onix
9- Cristal
10- Jellopy

Deem as sugestões
Ir para o topo Ir para baixo
VGS
Membro recruta
Membro recruta
VGS


Masculino
Número de Mensagens : 222
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/03/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeTer 02 Nov 2010, 5:21 pm

Agora eu tenho a minha sugestão tambem. Acho q seria legal o cla seguir auguma colocaçao diferente combinando ragnarok com as patentes militares e mafiosas.

1-
2-Sub-chefe
3-Conselheiro(ou em italiano Consigliere)
4-Capos
5-Membros de elite
6-
7-
8-Soldado
9-Aspirante
10-Associado

Tambem acho lgl agente atribuir caracteristicas dos membros aos seus postos tipo o joe é um morto vivo supondo q ele é um menbro de elite o nome dele fica membro cavera auguma coisa assim
Ir para o topo Ir para baixo
Morty Magnum
Agente Esmero
Agente Esmero
Morty Magnum


Masculino
Número de Mensagens : 730
Idade : 27
Localização : Juno
Data de inscrição : 03/01/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeTer 02 Nov 2010, 5:53 pm

Bem mas Vinicius, quanto a esse treco de "Posições especiais" elas estão fora desse ranking. Esse ranking (Perceba que vai até o 10 de 20) é para membros normais. Eu acharia interessante ele ir aumentando de ranking através de testes e condições especiais. Por exemplo:

O membro X é Rank Jellopy. Para ele se tornar um Membro Cristal ele deve fazer o teste Y e ficar pelo menos Z dias no clã, participando do fórum e eventos.

E quanto a esse rank, creio que nele não deve haver "Conselheiro" e "Sub-chefe" porque são posições especiais.
Ir para o topo Ir para baixo
Garbas Legends
Oficial Esmero (Admin)
Oficial Esmero (Admin)
Garbas Legends


Masculino
Número de Mensagens : 252
Idade : 31
Data de inscrição : 25/04/2008

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeTer 02 Nov 2010, 6:08 pm

Valendo lembrar que como teremos características militares, pode-se utilizar patentes.
General, Coronel, Cadete, Recruta, etc. (não sei a ordem exata)

Eu acho que poderia ficar um pouco diferente, misturar as Patentes com as Jóias, ficando por exemplo:
General Diamantium (ainda a definir se os nomes serão em português, inglês, etc)
Coronel Ruby
Cadete Granada
Recruta Ônix.


Quero evitar de utilizar Emperium, Bradium, Jellopy, etc. para o Ranking, pois ainda existe o Esquadrão de Elite e este ainda não tem sugestões para o Ranking.


Ir para o topo Ir para baixo
https://esmero.forumeiros.com
Morty Magnum
Agente Esmero
Agente Esmero
Morty Magnum


Masculino
Número de Mensagens : 730
Idade : 27
Localização : Juno
Data de inscrição : 03/01/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeTer 02 Nov 2010, 6:49 pm

Tem como você falar melhor o que seria esse esquadrão? Assim poderemos dar sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
VGS
Membro recruta
Membro recruta
VGS


Masculino
Número de Mensagens : 222
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/03/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeTer 02 Nov 2010, 7:24 pm

Garbas aki vai uma nova sogestão de rank:
10-Assosiado pedrao ou sem nada(Assosiado seria um cara q o cla recruta mas ainda tem q ser textado ates de virar membro fixo algo do tipo.

9-Aspirante(recem iniciado no cla) Obsidiana

8-Soldado Opala

7-Sargento Olho de tigre

6-Tenente Jade

5-Capitão Marfim

4-Capos topázio

3-Conselheiros Safira

2-Sub-lider Agata

1-Marechal Diamante

As
poderiam mudar de posiçao,um site q eu achei q tem varias pedras
Ranks militares esse
e por ultimo a definiçao de capos: capo é um subalterno em serviço ao chefe da familia ou mafia.



Ir para o topo Ir para baixo
Garbas Legends
Oficial Esmero (Admin)
Oficial Esmero (Admin)
Garbas Legends


Masculino
Número de Mensagens : 252
Idade : 31
Data de inscrição : 25/04/2008

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeTer 02 Nov 2010, 8:32 pm

O esquadrão de elite (nome a definir), será uma formação especial da Esmero. Os membros que mostrarem maior desempenho(acima da media) serão escalados para este esquadrão. Estes membros terão algumas vantagens, e deverão mostrar melhor desempenho em suas missões, que a partir deste nível serão feitas de uma forma diferente e com um pouco mais de dificuldade.



Estou pensando ainda na ordem de liderança. A arvore seria mais ou menos:


Os 3 Fundadores (Liderança)
Conselho (terão autoridade Instrutores e membros)
Instrutores (terão autoridade sobre os todos membros)
Membros de Elite ( ocasionalmente terão autoridade sobre os M. Comuns)
Membros Comuns (se mostrarem bom desempenho serão promovidos)

Ainda existirão alguns cargos a parte. Ex.: Cientistas.

Existirá um ranking entre os Membros de Elite, e outra entre os Membros Comuns.
O numero de "cargos" dentro destes Rankings ainda não esta definido. Ou seja, pode variar de apenas 3 para até 10. Tanto para os membros de elite quanto para os comuns.




Para finalizar fica a dica de alguns sites, se quiserem saber o "Ranking" das pedras mais valiosas, e algumas outras informações:

http://www.submarino.com.br/client_include/br/finegifts/i_finegifts_popglossariopedra.asp

http://ainanas.com/must-see/pedras-preciosas-em-cores-raras/

http://pt.wikibooks.org/wiki/Pedras_preciosas/Exemplos
Ir para o topo Ir para baixo
https://esmero.forumeiros.com
Morty Magnum
Agente Esmero
Agente Esmero
Morty Magnum


Masculino
Número de Mensagens : 730
Idade : 27
Localização : Juno
Data de inscrição : 03/01/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeQua 03 Nov 2010, 11:57 am

Criei um novo Ranking:

1- Marechal Diamante
2- General Rubi
3- Coronel Esmeralda
4- Major Safira
5- Capitão Água-Marinha
6- Tenente Topázio
7- Sargento Granada
8- Soldado Peridoto
9- Aspirante Ametista
10- Recruta [Recrutas ainda não possuem jóias no nome]

Eu tirei a hierarquia daquele jogo de estratégia de tabuleiro, chamado combate. Porém tirei o cabo, o espião, coloquei aspirante e recruta.
Ir para o topo Ir para baixo
Garbas Legends
Oficial Esmero (Admin)
Oficial Esmero (Admin)
Garbas Legends


Masculino
Número de Mensagens : 252
Idade : 31
Data de inscrição : 25/04/2008

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeTer 09 Nov 2010, 8:01 pm

Gente, após alguns dias de reflexão, percebi que a utilização de patentes pode acarretar alguns problemas. Então não as utilizaremos.

Com algumas mudanças, pretendo excluir o Ranking dos Membros comuns, e criar a posição dos "Alunos". Esses Alunos se separarão em alguns poucos grupos (Calouro, Veterano, etc).

Liberando assim, mais espaço para aumentar o Ranking da equipe de elite.

Penso em utilizar para a elite, o nome da elite, posição, e a pedra representante do ranking.

Ex.: EE - 6 - Topázio

*Elite Esmero

(Obs: Nome oficial da Elite ainda não foi decidido, estou analisando as possibilidades)


Ainda estou aberto a qualquer sugestão.

Boa Sorte

Ir para o topo Ir para baixo
https://esmero.forumeiros.com
VGS
Membro recruta
Membro recruta
VGS


Masculino
Número de Mensagens : 222
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/03/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeQua 10 Nov 2010, 12:01 am

Bom,eu acho q seria legal fazer uma hierarquia parecida com a da organizaçao mafiosa Cosa Nostra
Spoiler:

Funcionaria mais ou menos assim um membro entra no cla ele começa como associado não pertencendo diretamente ao cla pensamos nele como um "estagiario".
Caso ele demosntre querer ficar no cla,se interesar por RP e tudo mais,ele se cadstra no forum e fasemos um RP de iniciaçao alguma coisa assim ja tenho até uma ideia.Aki ta como os mafiosos fazem a iniciaçao de seus membros podemos adaptar a partir dai
Spoiler:
Apos isso o membro é promovido a soldado e entra outra ideia tambem da mafia.O soldado fara dupla com um membro mais experiente que seria seu "professor" apos augum temmpo se o "professor"julgar que o membro esta apto a subir na hierarquia ele faz outro texte e vira soldado alguma coisa.Apos X promoçoes ele entra para o time de elite esmero. acredito que uma hierarquia legal seria mais ou menos assim.

1-
2-
3-Consiglere(Em italiano fica mais legal)
4-Capos(seriam os instrutores)
5-Veterano Esmero
6-T.E.E(Tropa de elite Esmero)
7-Soldado Safira(coloquei qualquer pedra)
8-Soldado Topasio(coloquei qualquer pedra)
9-Soldado
10-Associado


Aqui ta um lugar legal pra se basear na mafia caso a sugestao seja aceita http://pessoas.hsw.uol.com.br/mafia-italiana2.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Morty Magnum
Agente Esmero
Agente Esmero
Morty Magnum


Masculino
Número de Mensagens : 730
Idade : 27
Localização : Juno
Data de inscrição : 03/01/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeQua 10 Nov 2010, 11:41 am

Vinicius GS, Garbas quis dizer que não quer utilizar cargos como "Soldado" e derivados porque pode causar uma sensação de superioridade nos membros com cargos mais altos e eles podem querer mandar nos com cargos mais baixos.

Uma outra coisa, a Fundação Esmero que eu saiba não é como "Uma máfia" ou uma "Organização secreta" verifique suas PMs, Garbas enviou para alguns membros o relatório da reunião com a história e objetivos do clã além de dar um exemplo da Balam Garden que você pode ler depois.

Sugestão de Ranking:
Para o ranking de "Alunos" seria o seguinte:
1- Aluno Veterano
2- Aluno Experiente
3- Aluno Novato

Três cargos, três é o número símbolo do clã.

Para a Elite eu colocaria o seguinte:

1- EEE - Emperium
2- EEE - Platinum
3- EEE - Diamante
4- EEE - Adamantium
5- EEE - Mithril (Metal de cor azulada)
6- EEE - Rubi/Safira (Rubi masculinos/Safira femininos)
7- EEE - Topázio
8- EEE - Crystal
9- EEE - Jellopy

Eu coloquei o esquadrão de elite como EEE (Esquadrão de Elite Esmero) por ter 3 letras e 3 é o número-símbolo do clã. Coloquei 9 cargos de elite por 9 ser um número múltiplo de 3.
Ir para o topo Ir para baixo
VGS
Membro recruta
Membro recruta
VGS


Masculino
Número de Mensagens : 222
Idade : 28
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 23/03/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeQui 11 Nov 2010, 11:11 pm

Morty,eu coloquei soldado por ser o primeiro patamar,conconrdo n ficou legal mas colocar membros esmero como aluno?Um aluno parece que tem muito o que aprender o que em varios casos n é verdade.Imagine que recrutamos um professor.o nick dele ficria assim.

fukano (hjknh)
Fundaçao Esmero [aluno experiente]

acho que ficaria no minimo estranho.
Acho que se trocarmos a palavra ficaria melhor, algo como iniciado,novato,acho que até soldado não ficaria tao ruim.Porque afinal de contas,ninguem que foi promovido a uma possiçao superior iria "mandar" no novo membro,porque foi promovido por merecer.

Tenho me baseado na mafia por 3 motivos
1-)Sou fã de carterinha do Poderoso Chefão
2-)A estrutura mafiosa é organizada o que pode permitir uma base pra gente usar
3-)I cla precisa de um diferencial traços mafiosos são legais

Pençando em um novo rank ficaria assim:

1
2
3-Consiglere
4-Capos ou padrinhos(definiçao no 2 spoiler)
5-Veterano E.E.E
6-Membro E.E.E Rubi/Safira
7-Membro E.E.E Topázio
8-Experiente
9-
10-Associado
Ir para o topo Ir para baixo
Morty Magnum
Agente Esmero
Agente Esmero
Morty Magnum


Masculino
Número de Mensagens : 730
Idade : 27
Localização : Juno
Data de inscrição : 03/01/2010

Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitimeSex 12 Nov 2010, 2:45 pm

Já conversei com o garbas sobre isso. Ele fez o seguinte

De Alunos Calouros
Vai para Alunos Veteranos

Em seguida para o E³ (E.E.E.) que ele ainda não falou completamente o ranking mas o primeiro é Diamante.

Tente conversar com ele sobre isso, e cheque suas PMs pode haver um agendamento de reunião.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sugestões para o Ranking Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões para o Ranking   Sugestões para o Ranking Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões para o Ranking
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sugestões em Dobro
» Música de fundo para rps
» Para nos conhecermos melhor..
» ROreplay para a gravação das roleplays.
» Essa vai para você, garbas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Notícias :: Criticas & Sugestões-
Ir para: