InícioPortalGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Avaliem build de Algoz full crítico =)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tada
aprendiz
aprendiz

Masculino
Número de Mensagens : 26

MensagemAssunto: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Sex 14 Out 2011, 4:55 pm

Opa! Eae pessoal, tudo bom?

Então, para dar uma "variada", estou postando aqui uma build de algoz heh
É a build pra algoz da minha namorada, que ainda temos dúvidas de como montá-lo. Vou explicar como estava planejado.

Bem, a build é full crítico para uso PVM e, talvez, MVP.

No 99, os atributos ficariam distribuídos assim:

For: 71 + 9
Agi: 97 + 15
Vit: 1 + 3
Int: 1
Des: 1 + 10
Sor: 72 + 8

Os equipamentos seriam:

Cabeça: Orelhas felinas
Vestimenta: Roupa de baixo com Porcellio
Capa: Camiseta com Sussurro
Calçado: Grilhões
Acessório 1: Bola de ferro ensangüentada
Acessório 2: Rabo de gato preto

Com os equips e 80 de sor, obtemos:
Crit: 34 (78 com katar)
Dano crítico + 20%

Agora vem a minha dúvida principal, que seria a arma.
Minha namorada fez uma pesquisa e viu em guias e fóruns de discussões que uma combinação boa seria uma Jur especial com 2x Esqueleto soldado (SS), 1x Dullahan e 1x Agressor.

Na minha opinião, trocaria a Dullahan por Papel, mesmo gastando um pouquinho de sp ... Mas fiquei meio ganancioso e queria colocar 2x SS e 2x Papel heh Só não sei se vale a pena a relação custo/benefício da arma, por causa da carta papel (um pouco cara e difícil de achar...) e o consumo de sp. Estaria disposto a ajudar com morangos, mas não sei se o sp ia acabar muito rápido a ponto de ser necessário carregar muitos morangos.

Com essa arma, teriamos no total:
Crit: 104
Dano crítico + 60%

Aproveitando o post...

Também estou com dúvida na arma do meu algoz heh
A build é de lâminas. Meu foco são as retalhadoras, por isso queria uma arma direcionada apenas à skill.

Estive pensando em uma lâmina gêmea de naght sieger (qualquer uma das duas) com 3x Zipper na mão direita e uma main gaúcho com cartas de aumento de dano racial, elemental e tamanho (adequado pro mapa que irei ficar).

Comentem! =)
Ver perfil do usuário
Garbas Legends
Oficial Esmero (Admin)
Oficial Esmero (Admin)

Masculino
Número de Mensagens : 250

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Sex 14 Out 2011, 6:30 pm

Opa!

Sobre a build crítical, eu acho inviável o uso de Jur Especial ( pois é arma de nv 1). Julgo ser melhor ter um pouco de Vit, independente da build, para ter tanto um pouco de defesa/recuperação quanto alguns pontos a mais de HP.

Em minha opinião acho inviável querer um Full Critical (que se foca apenas em muita sorte, principalmente nas armas). Pelo que vejo, muitos tentam alcançar o 100% de critico e acabam esquecendo que são fundamentais o dano e a velocidade.

Digamos que com uma Katar cardeada justamente para obter o máximo de crítico, você consiga o dano de 700 por ataque, em 20 ataques o dano total seria de 14 000.

Agora, com uma porcentagem de crítico moderada (digamos entre 60~80%), um pouco de dex, com uma Katar focada no dano, e alguns equipamentos que ajudem na velocidade, o dano por ataque seja de 1000. Logo com 20 ataques (com chance pequena de dar miss, mais a chance de dar um dano normal) o dano total sairia entre 14000~20000.

Bem, esta é minha avaliação. Estou um pouco desinformado sobre a classe, mas acredito que vários dos pontos acimas ainda se mantêm.

Boa Sorte!

Membro recruta
Membro recruta

Número de Mensagens : 52

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Sab 15 Out 2011, 9:05 pm

Uau, a build dela lembra muito o que eu planejava fazer na minha ó.ò Mundo pequeno!

E a preocupação da jur com dullahan e agressor, imagino que seja voltada para up em petites e logo depois em kyel, ficando em alices.. Até porque, dúvido que sua namorada vá pro PvP, ela morre de medo.. E por mais que ela goste de MvP, ela pode muito bem levar paladino/guardião real escudeiro para essas situações, então o foco da build é mais pvm.

Os mapas que ela buscaria, apesar de em certos pontos não pode ser fácil escolher, seria principalmente em não agressivos e com um mob baixo, para evitar quebra de esquiva. Sobre a preocupação de tempo para matar, desde que a esquiva suportasse, imagino que não houvesse problemas - imagino que o tempo do up não a incomode realmente.

Sobre gasto de sp/morangos em habilidades, é totalmente inviável para ela.. Além da situação financeira dela não permitir fazê-lo, ela é sempre bem disposta a sentar-se em um mapa e esperar o sp/hp carregarem.

E a falta de vitalidade, isso realmente é algo que deve tê-la incomodado, feito-a pensar.. Imagino que ela começaria a investir em vitalidade logo que atingisse a terceira classe, fechando a build com 40 de vitalidade (Não teria um hp acima de 20 mil, mas a força permitiria que levasse poções consigo e o objetivo seria que a esquiva se mantesse..) Ou seria realmente indispensável que ela investisse em vitalidade logo como algoz?
Ver perfil do usuário
Ricky007
Membro recruta
Membro recruta

Masculino
Número de Mensagens : 195

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Dom 16 Out 2011, 7:11 pm

Bem vou responder em tópicos em o que ela deve mecher, vamos lá:

-A força para Algoz está até razoável, porém assim que virar Sicária deverá aumentá-la.
-Acredito que 97 em Agilidade num Algoz seria sacrífico de valiosos pontos em outro atributo, mas ai fica ao gosto dela.
-Como o Garbas disse anteriormente acho que com 1 de Vitalidade ela vai ter uma resistência muito baixa... Quebrou a esquiva morreu, E se ela quer por Vitalidade depois de Sicária ainda vai demorar pra ter uma taxa boa que gira em torno de 55~80.
-Inteligência tá OK, quando virar Sicária seria bom aumentar.
-Depois da minha última experiência com 1 de Destreza nunca mais vou deixar abaixo de 50... Porém como ela quer ser Full-Crítico (Não recomendo)
pode deixar em valores baixos.
-A Sorte deixe preferencialmente em múltiplos de 15 para obter todos os bônus do atributo (Ataque,Ataque Mágico,Precisão e Crícico)

Quanto aos equipamentos fica muito tenso ter 1 de Vitalidade e não usar nenhuma carta de aumento de HP

Quanto a arma pelo amor de Deus não use cartas nível 1 e 2 pois o dano está terrível. Não use Papel pois sendo crítico e com alta velocidade você gastará 4~5 SP por segundo ou seja 2~3 minuto atacando direto e já estará zerado de SP e quanto a carta SS prefira usar cartas que aumentem seu dano em geral como de Tamanha, Raça e Propriedade numa Katar com alto ataque.

Quanto a sua build está certo a Lâmina de Naght Sieger, na outra mão é sempre bom ter uma Rondel e Bisturi/Main Gauche com refino alto com cartas de % (Muito caro xD).

Espero ter ajudado.

Ver perfil do usuário
Tada
aprendiz
aprendiz

Masculino

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Dom 16 Out 2011, 8:28 pm

Heh valeu para todos que responderam, tiraram muitas dúvidas minha.

Mas ainda tenho alguma dúvidas...

Como muita gente reclamou, a jur especial não seria uma arma adequada. Qual seria a arma ideal para o algoz full crítico? Sempre pensei que fosse a jur carteada adequadamente.
Pensei na carta papel para a jur ser uma arma fixa, mas agora percebo que não seria muito adequado...

Conversamos ontem mesmo sobre isso, e chegamos à conclusão de que seria bom usar armas mais específicas, como jur com 3x agressores e 1x hidra pra up nos humanóides.

Bem, queria lembrar que, mesmo com todos esses comentários sobre o full crítico, ela ainda quer essa build heh
Todos criticaram a build, mas queria ver alguns pontos positivos da build.

Sei que um ponto positivo é o never miss, mais de 95% dos ataque são críticos, e a sorte alta, que oferece resitência à status negativos. Tirando isso é tudo negativo? o__õ
Ver perfil do usuário
Ricky007
Membro recruta
Membro recruta

Masculino

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Seg 17 Out 2011, 7:14 pm

Uma arma boa por enquanto que ela é Algoz é Jamadhar ou Garra da Fera Selvagem com Andre (Bem barato já q é pra usar só enquanto algoz),Depois de Sicária pode usar Durga com cartas de % Vou dar uma idéia de uma lista de armas que ela deve ter nem sempre precisa ser armas cheias de cartas:

Katares da Campal(Super Básico); Escama Invertida; Toque Profano(Nem tão necessária mas eu tenho xD); Osso Afiado de Carniçal (Também não tão necessária mas é mais uma opção); Durga [Lobo do Deserto]; Durga [Minourous] e por último a mais cara Durga [Esqueleto Operário].

Não gosto das 4 katares elementais pois tem dano baixo e a versão com 3 slots e cartas é muito cara e não vale o custo benefício.

Tirando a Durga e a Esqueleto Operário todas essas armas e cartas custam menos de 1kk e com elas você já terá armas pra lutar contra todos os monstros do jogo!

E essa arma que você citou como exemplo seria zeny jogado fora pois como já foi dito antes armas nível 1 e 2 estão lixo e o gasto com as cartas seria absurdo pra um resultado inferior a armas que você gasta muito pouco.

Quanto ao positivo da build é isto que você disse mas num é sempre que você vai tirar crítico pois se você tem por exemplo 80 de critico ainda tem a Critical Shield do monstro/jogador que vai reduzir o número de críticos que ele toma e como o Garbas disse num adianta tirar Crítico toda hora e o dano num ser alto;
De resto a build é mediana... Skills medianas,HP mediano, Velocidade Alta, Precisão Baixa (Terrível pra skills), Esquiva Alta
Se for pensar assim a build num é tão ruim.

Espero ter ajudado
Ver perfil do usuário
Tada
aprendiz
aprendiz

Masculino

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Seg 17 Out 2011, 10:55 pm

Bem, apesar dessas armas serem boas, é importante lembrar que estamos falando de uma build full crítica!

Como tinha mostrado no primeiro post, a taxa crítica chegou nos 74 apenas com os equipamentos. Sendo uma build full crítico, essa taxa é "baixa", devendo, então, equipar uma katar com cartas de bônus na taxa crítica.

Minha sugestão era focar o uso de cada katar. Como exemplo, contra humanóides poderíamos usar jur 3x agressor e 1x hidra [(37 + 21) x 2 = 116 crit]

Ah sim. Apesar dessas críticas, ainda queremos fazer a build assim, full. Quero muito a opinião de vocês para caminhar à melhor build de full crítico, por isso conto com a ajuda de vocês!
Ver perfil do usuário
Ricky007
Membro recruta
Membro recruta

Masculino

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Ter 18 Out 2011, 8:40 pm

Cara eu preferiria enormemente no caso usar outro acessório/equipamento de crítico ou investir em mais sorte (mas sem exagerar), porque se não você vai perder parte da sua principal fonte de dano que é a Katar.
Ver perfil do usuário
Tada
aprendiz
aprendiz

Masculino

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Qua 19 Out 2011, 10:23 am

Eu já pensei seriamente nisso.

A arma, sem dúvidas, é a maior fonte de dano do algoz. Pensei em aumentar a taxa crítica o máximo possível (orelhas felinas + 7, 2x rabo de gato preto, sapatos de cristal / calçado com bafomé jr. e sorte 90, que é razoavelmente alta).
A taxa crítica estaria em torno de 100, mas tive que sacrificar o combo da bola de ferro pra isso (atq + 50).

Será que isso realmente vale a pena? A build é muito dependente da taxa crítica... pretendia compensar as cartas de aumento crítico da katar com o combo da bola de ferro.

Posso até trocar a arma, mas se a jur especial não é a ideal, qual seria a melhor arma então?
Ver perfil do usuário
Ricky007
Membro recruta
Membro recruta

Masculino

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Qua 19 Out 2011, 7:07 pm

Bem eu vou fazer 2 Dugas com carta tamanho e já tenho as katares com atributo logo já vou ter arma pra matar quase todos os monstros
Sobre o seu caso é melhor você deixar 75 sorte como algoz e como sicário aumentar
Num vai fazer tanta falta como algoz e também vai virar sicário rápido.
E num pense em usar sapatilha de cristal ou bafomé jr porque é burrice.
Ver perfil do usuário
Hong Wang
Membro recruta
Membro recruta

Número de Mensagens : 52

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Qui 27 Out 2011, 2:05 am

Qual o problema da sapatilha de cristal? Todos os meus chars casam com ela. i_i

E o problema do crítico seria o dano baixo? Digo, é óbvio que quanto mais slots, pior será o dano da arma, mas nesse ponto, nada que adicionar força + refinamento na arma + sorte não possa dar uma ajuda. Existem também várias formas de aumentar o dano dos críticos, muitos que as pessoas nem consideram usar - meu pet Dullahan comprova isso.

O bom da jur especial com cartas seria conseguir manter o crítico e especializar esse crítico em algum tipo de monstro. Dullahan aumenta em dragões, agressor aumenta em humanóides e assim por diante. Óbvio que é impossível - ou caro - fazer essa combinações com várias katars, mas dá para selecionar os mapas que serão utilizados no up para fazê-lo - se não fosse, sacerdotes exorcistas não estavam aí.

Também não pensem que o dano para humanóides é foco na WOE, existem vários monstros humanóides no jogo e até MVPs, além do dinheiro que dá pra fazer nesses locais - Sim, eu estou falando de kyel.. Tráfico de canduras, oie oie -q

Sorte e agilidade são atributos impossíveis de sacrificar na build de críticos, mas acho que a força permite que se carregue itens de recuperação, então vitalidade não fica sendo tãããoo importante - não acho que a classe tenha pouco hp, se fosse para ter hp, faça um espadachim. Na build final de sicário, dá para fechar a vit de modo que o hp fique uns 15 mil, o que pode não ser muito, mas é possível de se aguentar sendo pvm.

E antes que venha alguém que fale para mim "E quando chegar no 150? O que vai fazer?", dou a resposta que a Ana deu para uma pessoa lá no Rag: "Passear por Glast Heim, Niff, Bio1.. E se tiver tédio total, fazer quests ou criar um novo char".

Ver perfil do usuário
Ricky007
Membro recruta
Membro recruta

Masculino

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   Qui 27 Out 2011, 7:47 pm

Mais uma vez vou ter que descordar de vocês....
Gente não insistam arma 1 e 2 é passado... tenha armas de elemento + armas da campal(campal é superior a infiltrador com samurai encarnado só pra vcs terem uma idéia xD) e pronto...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Avaliem build de Algoz full crítico =)   

Avaliem build de Algoz full crítico =)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda com o rumo magnético
» Piloto automático IFLY
» Piloto Automático
» [FSX] Full Terrain X (Tasmânia - Austrália)
» Click click click click - Desconectando o piloto automático no 737 NGX

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Duvidas :: Builds-
Ir para: